FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

11/09/2013

VIPAL LANÇA BANDA DE RODAGEM ESPECIAL PARA A NEVE

Apresentado na feira Autopromotec, ocorrida em maio, na Itália, produto destaca-se pelo potencial de aderência em pisos distintos.

A Vipal, empresa brasileira líder na América do Sul e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, está lançando a banda de rodagem VT160. Apresentada em primeira mão ao público na Autopromotec 2013, ocorrida em Bolonha, na Itália, em maio, é especialmente desenvolvida para otimizar a tração de veículos pesados na neve.

Produzida para ter maior durabilidade em condições severas, a banda VT160 destaca-se pelo potencial de aderência em vias com neve, gelo ou lama, proporcionando mais estabilidade de rodagem e segurança para veículos pesados. Por isso, é perfeita para veículos que enfrentam diferentes condições climáticas e terrenos na mesma viagem por ser altamente adaptável. Igualmente, seu moderno desenho é projetado para permitir a autolimpeza, com uma angulação que dificulta a retenção de detritos do solo, como neve e pedras.

Por conta da grande capacidade de pesquisa e tecnologia que desenvolve, a Vipal estuda e acompanha a cultura dos mercados onde atua para desenvolver produtos específicos como este, uma vez que pistas com neve e gelo são realidades comuns em estradas de países como os da Europa e Estados Unidos. Isso só é possível por causa da importância que a Vipal dá a seus clientes, de todos os países.

Prova disso é a destinação de uma de suas três fábricas (localizada em Nova Prata) apenas para a produção de exportação. Esta importante decisão foi tomada pela empresa para poder oferecer a estrutura necessária a todos os países distribuídos pelo mundo que atende.

A Vipal no mundo

A Vipal é responsável por abastecer mais de 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais.

Atualmente, a Vipal, além de suas três fábricas no Brasil, tem Centros de Distribuição na Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Estados Unidos (Flórida, Virgínia e o recém-inaugurado na Califórnia), México e Colômbia. Igualmente, mantém filiais em dez localidades: Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Colômbia e Vipal Overseas (África Sub Saara e Ásia). Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa com 40 anos de estrada pode oferecer.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL LANÇA BANDA DE RODAGEM ESPECIAL PARA A NEVE
VIPAL LANÇA BANDA DE RODAGEM ESPECIAL PARA A NEVE

COMPARTILHE: