FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

04/12/2014

VIPAL INAUGURA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO NA INGLATERRA

Novo CD terá capacidade para até 500 toneladas e visa atender ao mercado do Reino Unido

Uma empresa brasileira com atuação global. Essa é uma das principais características da Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus. Agora, a Vipal fortalece ainda mais sua presença na Europa com a abertura de um novo centro de distribuição (CD), na Inglaterra. Localizado na cidade litorânea de Felixtowe, que possui o maior porto de contêineres do Reino Unido, o CD conta com 2 mil m2 de extensão e tem capacidade para armazenar até 500 toneladas de produtos. A abertura deste CD visa atender a países como Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e Irlanda. Com a nova unidade, que começou a operar em Novembro, a Vipal pretende aumentar seu market share na região, buscando um crescimento de até 8%.
Entre os cinco maiores no continente europeu, o mercado do Reino Unido já vem sendo atendido pela Vipal desde 2007. Um dos principais clientes da VIPAL, a Vacu Lug, uma das maiores reformadoras da Inglaterra e da Europa é atendida desde essa data. Até então, a Vipal operava a partir do seu CD na Alemanha.
Porém, a empresa investiu numa maior aproximação com os clientes locais: “Avaliamos a necessidade de aumentar a agilidade no processo, por isso buscamos a parceria com a Denholm para a abertura do centro inglês”, ressalta o gerente da Vipal Europa, Alessandro Campos. A Denholm faz parte de um grupo de empresas que opera em diversos segmentos, entre eles embarques e logística.
Além deste, a Vipal mantém mais três CD's na Europa, sendo eles na Espanha, Alemanha e Eslovênia. Além disso, possui também centros na Austrália, México, Colômbia e três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia).

A Vipal na Europa e no mundo
A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais. Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque na Espanha, Bósnia, Croácia, Reino Unido e Portugal.
Atualmente, além de suas três fábricas no Brasil e dos Centros de Distribuição, a Vipal mantém filiais na Espanha, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Colômbia, além do escritório Vipal Overseas – que cuida das regiões da África Sub Saara e Ásia.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com- foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL INAUGURA CENTRO DE DISTRIBUIO NA INGLATERRA

COMPARTILHE: