FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

07/07/2016

VIPAL BORRACHAS LANÇA NA PNEUSHOW EXCLUSIVO E INOVADOR EQUIPAMENTO PARA REFORMA DE PNEUS

A Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais para reforma de pneus, está permanentemente buscando inovar, seja no desenvolvimento de produtos e serviços, seja no que se refere a ações estratégicas de mercado. Nesta linha, a empresa está lançando na Pneushow 2016, com exclusividade para a Vipal Rede Autorizada, a VR01 SMART DUO, equipamento especial para raspagem de pneus, processo no qual se remove a parte remanescente da banda de rodagem, deixando o pneu com as dimensões corretas para ser reformado.

A raspadora é compacta, o que permite um melhor aproveitamento do espaço produtivo dentro das reformadoras. Robusta, permite a remoção de grandes quantidades de borracha em cada avanço do conjunto de raspagem e baixa necessidade de manutenção, o que prolonga sua vida útil. Equipada com duas posições de raspagem, seu exclusivo e patenteado sistema de torre giratória garante produtividade superior aos equipamentos similares nos mercados nacional e internacional, raspando até 35 pneus por hora. Isso se deve à agilidade dos seus movimentos, velocidade e precisão da raspagem.

A VR01 SMART DUO permite que carga, descarga e acabamento sejam realizados simultaneamente à raspagem do outro pneu. Este conjunto de tecnologia e inovações integrado à máquina garante também um baixo consumo de energia por pneu reformado. Isso, aliado ao exclusivo software desenvolvido para o equipamento, confere ao processo de raspagem padronização e qualidade de raspagem superior com perfeito RMA e acabamento dos ombros do pneu.

A presença global da Vipal Borrachas permite que a empresa acompanhe a evolução do segmento em diferentes mercados. Isto se traduz em know how em reforma de pneus e a credencia a oferecer soluções adequadas aos seus clientes, destaca o Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas, Guilherme Rizzotto.

Com projeto e execução integralmente desenvolvidos pela Vipal Borrachas, a VR01 SMART DUO tem fabricação 100% nacional e atende às normas exigidas na NR12. Também, dispõe de assistência técnica presencial e on-line da maior equipe técnica de reforma de pneus do Brasil.

Rizzotto conta que a ideia vem sendo construída há algum tempo. Desde 2014, a Vipal criou um grupo multidisciplinar para tratar dos projetos de inovação da empresa e seu primeiro desafio foi viabilizar a fabricação de equipamentos padronizados para a Vipal Rede Autorizada, com objetivo de auxiliarmos os reformadores em aspectos como produtividade, melhorias de processo e qualidade dos serviços prestados, diz.

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: