FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

17/07/2017

Vipal Borrachas conquista Prêmio Exportação 2017 na categoria Diversificação de Mercados

Vipal Borrachas conquista Prêmio Exportação 2017 na categoria Diversificação de Mercados

Reconhecimentos do mercado são sempre bem vindos. Ainda mais quando se sabe da importância que eles têm. Caso da Vipal Borrachas e o Prêmio Exportação 2017, promovido pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil do Rio Grande do Sul). Pela terceira vez, a empresa ganha o prêmio na categoria Diversificação de Mercados, feito que já havia atingido em 2013 e 2014. A cerimônia de entrega ocorreu dia 13 de julho, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

 

“É uma grande satisfação para nós recebermos novamente esta importante premiação da ADVB-RS, pois isso demonstra um reconhecimento ao nosso trabalho com o mercado externo”, diz Leandro Rigon, Diretor de Negócios Internacionais da Vipal. “Julgamos ser essencial a diversificação de mercados, uma vez que exportamos para Estados Unidos, Europa e América Latina, mas também estamos sempre em busca de abrir novas fronteiras, caso da Ásia e da África, onde viemos reforçando nossa presença nos últimos anos”, completa.

 

As empresas premiadas na categoria Diversificação de Mercados são as que possuem expressivo número de países-alvo para os quais exporta. Além desta categoria, a Vipal já conquistou o Prêmio Exportação em outras categorias nos oito anos em que a premiação acontece: Distinção Exportador Ouro, em 2015, e Personalidade Exportação, conferida ao presidente da Vipal Borrachas, Arlindo Paludo, em 2010.

 

Com foco total no segmento de borrachas, a Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países ao redor do mundo, investindo cada vez mais recursos e tecnologia na expansão para a Costa Oeste dos Estados Unidos, além de projetos para o Oriente Médio, África e inserção no mercado russo e escandinavo. Além disso, mantém equipes regionais permanentes em localidades estratégicas, de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais e atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação.

 

Por isso, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Caso das sete bandas de rodagem (VT220, VT160, VDA4, VL150A, VZAB, VAP1 e VT550A) homologados pelo programa do governo alemão De-minimis, que reembolsa às transportadoras participantes parte significativa dos seus custos na aquisição de pneus reformados. Igualmente, a Vipal conta com a certificação de outras de duas bandas (VT220, VT160 e VDA4) com o selo europeu Alpine Symbol, que atesta eficácia em condições severas de tráfego na neve ou lama.

 

No mercado internacional, a Vipal conta com CD’s na Espanha, Austrália, três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia), México, Chile, Argentina e Colômbia - todos países onde também possui filiais. Ainda conta com CD’s na Alemanha, Inglaterra e Eslovênia, além dos escritórios na Itália e o Overseas, este, responsável pelas regiões da África Sub Saara e Ásia.

 

Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida de uma empresa que há mais de 40 anos aprende a vencer com o que a estrada lhe oferece.

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

Vipal Borrachas conquista Prêmio Exportação 2017 na categoria Diversificação de Mercados

COMPARTILHE: