FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

09/11/2016

Vipal Borrachas chega à marca de 5 milhões de pneus reformados com a garantia RQG

Vipal Borrachas chega à marca de 5 milhões de pneus reformados com a garantia RQG

Mais economia, garantia, serviço e conveniência para o transportador. Isso tudo junto em um dos principais diferenciais da Vipal Borrachas aos frotistas: a garantia RQG. Pois a Reforma Qualificada e Garantida acaba de chegar numa importante marca: 5 milhões de pneus reformados. Só uma empresa líder e com mais de 40 anos de estrada para garantir, por meio da Vipal Rede Autorizada, este resultado em um programa tão rigoroso.

O RQG é a mais completa garantia para reforma de pneus do mercado, garantindo até a terceira reforma, incluindo a carcaça, pneus das 15 principais marcas de pneus para caminhões e ônibus comercializadas no Brasil. Criada em 1997, quando do início das atividades da Vipal Rede Autorizada, consolidou-se desde lá como um dos mais relevantes serviços oferecidos no segmento de reforma de pneus no Brasil.

As marcas homologadas pelo Centro de Pesquisas e Tecnologia da Vipal (CPT), para o programa RQG são: Fate, Bridgestone, Firestone, Goodyear, Michelin, Pirelli, Toyo, Continental, Dunlop, General, BFGoodrich, Sumitomo, Hankook, Yokohama e Marshal. Segundo dados da ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus, a reforma de pneus repõe no mercado brasileiro mais de 8 milhões de pneus da linha caminhão/ônibus por ano, gerando um faturamento ao mercado de R$ 5 bilhões/ano, englobando reforma, matéria-prima e equipamentos, enquanto a indústria de pneus novos repõe 6 milhões para o mesmo setor.

“Toda reforma de pneu deve ser garantida. A diferença é a extensão da garantia. As concorrentes possuem garantias, mas sem muita relevância no mercado. Os fabricantes de pneus também possuem garantias, mas somente da sua marca. O diferencial da Vipal é que o RQG é mais amplo por garantir a carcaça de outras marcas e por garantir até a terceira reforma”, explica Leandro Paim, Gerente de Assistência Técnica da Vipal.

Conveniência: o serviço também é facilmente alcançado ao transportador. “A garantia pode ser acionada em qualquer reformador da Vipal Rede Autorizada. Caso o frotista esteja com o pneu na empresa, ele pode solicitar a coleta para o vendedor da reformadora. E caso o motorista esteja em viagem, a garantia pode ser concedida na reformadora mais próxima”, diz Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing.

 

Sobre a Rede

A Vipal Rede Autorizada conta mais de 280 reformadoras na América Latina, sendo mais de 210 delas no Brasil. Além do RQG, são oferecidos outros serviços aos parceiros da Rede, como o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), conjunto de serviços realizado pela equipe da Vipal diretamente no transportador, que permite um diagnóstico da situação atual dos pneus e a orientação de como obter melhores resultados nas frotas, evitando perdas e gerando melhores rendimentos quilométricos. Além disso, a reformadora também tem à disposição o mix de produtos da marca Vipal, incluindo camelback, manchões, reparos e desenhos exclusivos, como as pioneiras Bandas ECO, que preservam o meio ambiente e proporcionam economia de combustível em até 10%.
Outro diferencial que as reformadoras podem oferecer a seus clientes é o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 vezes. Ainda, no que se refere à capacitação, os clientes e parceiros da Vipal Borrachas usufruem de treinamentos e qualificação através da Univipal, universidade corporativa da empresa, além do Centro Técnico Vicencio Paludo, reformadora-escola mantida em Nova Prata (RS).

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

COMPARTILHE: