FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

29/01/2014

UNIQUE ENCERRA 2013 COM ALTOS ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE

Indústria de borracha alcança 21% de participação de mercado em bandas pré-moldadas e 20% em camelback, e projeta 2014 como um ano de mais crescimento.

A Unique Rubber Technologies, indústria de borracha criada em setembro do último ano a partir da divisão das atividades industriais e comerciais da tradicional Tipler, de São Leopoldo (RS), encerrou 2013 com incrementos significativos de produtividade.

A empresa teve crescimento de 20% na produção de bandas pré-moldadas, que resultaram no alcance de 21% em participação neste mercado no Brasil, e mais expressiva ainda na produção de camelback, chegando a 20% de participação de mercado. A indústria encerrou o ano com a marca de 4.500 toneladas de compostos de borracha processadas por mês, em média, para consumo interno e para terceiros. A atual capacidade produtiva instalada permite a produção de 6.600 toneladas de compostos por mês, 3.200 toneladas de bandas pré-moldadas e 2.000 toneladas de camelback e calandrados. Esta capacidade instalada é capaz de absorver novos saltos de volumes de produção sem a necessidade de investimentos de longo prazo de maturação, como são comuns nesta indústria.

Atualmente, a Unique produz seis marcas de produtos para recapagem, entre elas Borex, vice-líder no mercado geral de produtos para recapagem; Tipler, líder do segmento premium; Rede Rodar Borrachas, marca com forte atuação nas regiões Sul e Sudeste; Borrachas Baptista, marca de um dos maiores grupos de recapagem do Brasil; RecMaxx, marca criada pela DPaschoal; e camelbacks Novateck, marca de produtos para recapagem da Pirelli.

Consolidada como a segunda maior fabricante de produtos para recapagem e compostos de borracha da América Latina, a Unique Rubber Technologies projeta um ano de 2014 com expressivo crescimento a partir de negociações já em curso, algumas delas com entrada em produção ainda no primeiro semestre deste ano. A empresa concluiu recentemente investimentos na ampliação da capacidade produtiva de sua Unidade Fabril Sul e projeta expansão tanto no mercado nacional quanto internacional a partir desta operação.

Indústria já nasce com quase 40 anos de experiência

A Unique Rubber Technologies adota o sistema de minifábricas, no qual cada etapa do processo produtivo atua como fornecedora da etapa seguinte. Conta também com dois laboratórios, equipados com aparelhos para ensaios de elastômeros, que permitem a pesquisa e desenvolvimento de novos compostos e controle em tempo real de todo processo de fabricação das borrachas produzidas. “Isso tudo garante que os produtos fabricados atendam padrões de qualidade exigidos por cada um dos nossos clientes, independentemente de suas peculiaridades, permitindo customizar produtos para cada um a um custo extremamente competitivo e em velocidade de disponibilidade a mercado muito mais rápida do que a concorrência”, explica Sérgio Bica Jr., diretor presidente da Unique.
 

FONTE: Vicente Medeiros Comunicação

COMPARTILHE: