FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

23/10/2015

TRANSPORTADORA GAÚCHA ATESTA RESULTADOS SUPERIORES OBTIDOS POR BANDA DE RODAGEM DA VIPAL

Banda VRT3 apresentou melhor rendimento quilométrico quando comparado a um similar da concorrência
Investir em tecnologia faz parte do dia a dia da Vipal Borrachas. E a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus apoia que os clientes realizem testes para comprovar a qualidade dos seus produtos. Foi o que fez a Dachery Transporte Internacional, de Bagé, no Rio Grande do Sul. Ao utilizar a banda VRT3 da Vipal, a transportadora obteve um rendimento quilométrico 9,83% superior ao alcançado pelo produto da concorrência.
A Dachery atua desde 1978 no transporte internacional de cargas. A empresa testou a banda da Vipal e, paralelamente, a da concorrente. Os resultados foram de 5.848 quilômetros percorridos por milímetro de desgaste da banda Vipal em comparação aos 5.325 quilômetros do produto similar. “Realizar estes testes foi muito bom para reforçarmos a importância que a reforma de pneus possui no nosso negócio, e ainda ressaltar o rendimento superior oferecido pelos produtos da Vipal” destaca o diretor comercial da empresa, Sérgio Augusto Dachery, referindo-se também à economia gerada pela reforma de pneus, segundo maior custo para uma frota depois do combustível. Estima-se que o gasto de empresas que optam pela reforma chega a ser 60% inferior ao valor de um pneu novo, assegurando a mesma qualidade e segurança, além de poder ser repetido mais vezes quando executado por reformadores capacitados.
Os testes realizados pela Vipal seguem rigorosos padrões estipulados pela Metodologia Vipal de Avaliação de Desempenho, buscando comparar produtos similares, aplicados nos segmentos a que se destinam e submetidos ao uso em igualdade de condições, assegurando imparcialidade nos resultados obtidos.
A VRT3 foi recentemente avaliada também na Itália, onde a Autotrasporti Felice Michele Vinchiatauro, da cidade de Puglianello, obteve 8% a mais de rendimento quilométrico ao usar o produto da Vipal. A banda, para pneus radiais e eixos de tração, é ideal para trechos longos em estradas pavimentadas. O produto se destaca ainda pelo alto poder de tração, tanto em pisos secos quanto molhados.
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

TRANSPORTADORA GACHA ATESTA RESULTADOS SUPERIORES OBTIDOS POR BANDA DE RODAGEM DA VIPAL

COMPARTILHE: