FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

09/05/2012

TIPLER CONQUISTA “SELO VERDE” DA ABNT

TIPLER CONQUISTA

Agora a unidade é uma das poucas do Brasil a contar com o Rótulo Ecológico da ABNT (Selo Verde) e o registro do Inmetro para reforma de pneus

A Unidade Recapadora instalada no complexo industrial da Tipler, em São Leopoldo (RS), conquistou o Rótulo Ecológico da ABNT (Selo Verde) para a atividade de reforma de pneus. Com o reconhecimento, a empresa – que já havia sido a primeira do Brasil a obter o registro do INMETRO para reforma de pneus de carga – é agora a primeira da região Metropolitana de Porto Alegre com o Rótulo Ecológico e uma das poucas empresas do País a atender as duas padronizações.

O Selo Verde para reforma de pneus é concedido às empresas que operam em conformidade com o procedimento 145 da ABNT, que estabelece requisitos ambientalmente responsáveis para a atividade. A exigência envolve toda a cadeia produtiva da empresa, iniciando nos fornecedores, passando pelo reformador e se estendendo até o descarte do material.

De acordo com as exigências da norma, os fornecedores devem entregar matérias-primas em conformidade com as especificações ambientais e comprovar devidamente através de laudos técnicos. Dentro do reformador, são avaliados aspectos como consumo de energia elétrica e água, processos e controles de produção, tratamento de resíduos, segurança no trabalho, manutenção e emissão de carbono da frota, e também a qualidade e desempenho dos pneus produzidos. O ciclo de atitudes responsáveis se completa com o atendimento aos requisitos de descarte dos pneus inservíveis para reforma, processo no qual o reformador é, junto com os fabricantes de pneus, corresponsável pela destinação ambientalmente adequada.

Multiplicação

Através do STSA (Sistema Tipler de Sustentabilidade Assegurada), a fabricante estende para seus mais de 70 concessionários no Brasil e Mercosul o compromisso com a sustentabilidade. Com capacitações e prestação de consultorias, é feita a entrega de um pacote completo de ações efetivas para proporcionar crescimento contínuo e ambientalmente responsável dos recapadores, atuando em questões estratégicas para os seus negócios.
 

Fonte: Vicente Medeiros Comunicação

COMPARTILHE: