FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

15/01/2012

THOMÉ PNEUS OBTÉM REGISTRO NO INMETRO PARA PNEUS DE CARGA

Pela segunda vez no Rio Grande do Sul uma reformadora da Rede Autorizada Vipal recebe o Registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor do Inmetro, com a inclusão dos processos de reforma de pneu de carga. A Thomé Pneus, de Três de Maio, também é a segunda do Estado e a primeira da Região da Fronteira Noroeste a obter o registro.

Com esta iniciativa, a Thomé Pneus adianta-se ao mercado, uma vez que todos os reformadores de pneus de carga têm até novembro 2012 para obterem o registro no Inmetro, conforme a Portaria n° 444 desta instituição.

De acordo com o gerente de marketing da Vipal, Eduardo Sacco, a empresa vem mostrando seu pioneirismo. “Os reformadores da Rede Autorizada estão sendo os primeiros a obterem o registro no Inmetro para pneus de carga em seus Estados e regiões”, ressalta.

Este processo de adequação dos reformadores aos requisitos do Inmetro traz uma série benefícios ao mercado de reforma de pneus e ao segmento de transporte. Caminhoneiros e frotistas passam a contar com um padrão cada vez melhor na reforma de pneus, por meio de produtos e serviços que garantem uma maior vida útil do pneu com mais desempenho e segurança.
A Vipal vem atuando junto a sua Rede Autorizada no sentido de fornecer todo o suporte necessário aos reformadores para a obtenção do registro do Inmetro através de orientação, capacitação das equipes e suporte técnico. Durante esse processo, o Inmetro determina o ensaio de amostras de pneus reformados, que são enviados para laboratórios especializados, um deles pertencente ao Grupo Vipal: o Vipaltec. Este laboratório de alta tecnologia é acreditado pela instituição desde 2007, e disponibiliza seus serviços para todo o segmento de pneus.

Sobre a Vipal

A Borrachas Vipal foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e cinco centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.

A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos). Junto com a argentina Fate está constituindo a primeira indústria binacional de pneus, que vai gerar mil novos empregos, em Guaíba (RS), na produção de pneus para automóveis e máquinas agrícolas.

THOMÉ PNEUS

COMPARTILHE: