FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

24/02/2017

TESTE REALIZADO EM TRANSPORTADORA PAULISTA COMPROVA 18,7% DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

TESTE REALIZADO EM TRANSPORTADORA PAULISTA COMPROVA 18,7% DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

Ser reconhecido é gratificante para qualquer um. Para a Vipal Borrachas, este é um dos combustíveis que a fazem seguir confiante e vencedora na estrada. E melhor ainda quando este reconhecimento vem em forma de testes e provas científicas, pois comprovam a qualidade do trabalho desenvolvido pela líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais para reforma de pneus. É o que aconteceu com a Viação Vaz, transportadora de Santo André (SP). Em conjunto com a NSA Pneutec, reformadora paulista integrante da Vipal Rede Autorizada. Ao rodar com a banda DV-UM3B ECO, a transportadora alcançou o expressivo percentual de 18,7% de economia de combustível, se comparado ao desempenho do desenho padrão. As análises, realizadas durante dois dias, foram mediadas por Josemar Putti, Consultor de Negócios da Vipal Borrachas, Brasilio Orias Vaz, Gerente de Suprimentos da Viação Vaz, e pela MPF Controle de Pneus, empresa que fez o acompanhamento dos testes.

 

“Os resultados foram surpreendentes. Após os testes, comprovamos economia de 18,69% de combustível utilizando as bandas ECO”, afirma Vaz. “A utilização das bandas da Vipal nos veículos da empresa irá colaborar e muito para a economia em nossos processos”, diz.

 

A banda testada conta com o pioneirismo e tecnologia da linha ECO da Vipal. Por usar compostos especiais de borracha e pela configuração das bandas, as bandas ECO garantem economia de combustível ao transportador e frotista e já foram comprovadas no Brasil e exterior. A DV-UM3B ECO foi desenvolvida especificamente para pneus radiais em eixos de tração ou livre. Ideal para aplicação em perímetro urbano, proporciona ótima tração e baixa resistência ao rolamento do pneu. Seu design é projetado para minimizar a retenção de pedras e objetos indesejáveis, dando mais proteção à carcaça contra avarias. Além disso, também é feita para obter maior rendimento quilométrico e estabilidade no contato com o solo, assim como a temperatura, que tende a manter-se estável, prolongando a vida útil do pneu.

 

A Viação Vaz, companhia fundada em 2002 na cidade de Santo André, faz parte do Consórcio União Santo André. A transportadora tem como principal objetivo agregar valor e solidez a seus serviços, tendo como princípio fundamental o investimento no profissional interno.

 

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

TESTE REALIZADO EM TRANSPORTADORA PAULISTA COMPROVA 18,7% DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

COMPARTILHE: