FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

13/10/2016

SINBORSUL NA LUTA PELA APROVAÇÃO DO LIMITE DE GASTOS PÚBLICOS

SINBORSUL NA LUTA PELA APROVAÇÃO DO LIMITE DE GASTOS PÚBLICOS

É tempo de fazer história! Pela aprovação do limite de gastos públicos. Limitar gastos públicos é revolução fiscal em país acostumado à gastança do dinheiro público, defende o Sinborsul. Em manifesto publicado no dia 07/10 (sesta sexta-feira) entidades defendem a aprovação da PEC 241 pelo Congresso Nacional, considerada imprescindível para reestruturação do país.

 

Nove confederações empresariais assinaram o manifesto em defesa da aprovação pelo Congresso Nacional do projeto que impõe limites aos gastos públicos. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 estabelece um teto à expansão das despesas, que, durante 20 anos, ficará limitada à inflação do ano anterior. O documento ressalta que com a aprovação, os parlamentares podem apontar o rumo correto para o país superar seus problemas e retornar ao caminho do desenvolvimento.

 

A aprovação da PEC 241 é fundamental na criação de condições mínimas para que o governo possa reverter o atual quadro de desequilíbrio das contas públicas, proporcionando a criação de um ambiente mais saudável para o crescimento, afirma Gilberto Brocco, presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (SINBORSUL). 

 

O desajuste nas contas públicas desorganiza a economia, é combustível para a inflação, inibe os investimentos, causa a quebra generalizada de empresas e impede o crescimento. Esse descontrole é um dos grandes motivos do desemprego recorde no país, que atinge 12 milhões de pessoas, diz o texto do documento.

 

FONTE: Divulgação Sinborsul

COMPARTILHE: