FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

12/03/2015

SINBORSUL BUSCA ALTERNATIVAS E OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO PARA O SEGMENTO INDUSTRIAL DA BORRACHA

SINBORSUL BUSCA ALTERNATIVAS E OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO PARA O SEGMENTO INDUSTRIAL DA BORRACHA

O presidente do Sinborsul, Gilberto Brocco, e diretoria receberam nesta terça feira (10) os senhores Manoel Luiz Silva dos Santos e Luis Antônio dos Santos, da empresa de consultoria CCA BERNARDON CONTADORES E ADVOGADOS, para tratar sobre os projetos relacionados ao FUNDOPEM - Fundo Operação Empresa.
O Sr. Luis Antônio explicou que, normalmente, a indústria realiza investimentos com recursos próprios e do BNDES. No entanto, podem buscar o apoio do Estado através do fundo. Sr. Luis Antônio ressalta ainda que o Fundopem não é uma operação de crédito onde o dinheiro sai do caixa do Estado. O sistema exige que a empresa habilitada crie novos empregos e fature mais. Com isso, uma parcela do imposto que gerar a maior retorna para os investimentos.
Na reunião, Gilberto Brocco destacou a importância da atuação do Sinborsul em todos os momentos, mas especialmente quando as perspectivas para o setor empresarial não são positivas economicamente. “É quando a entidade tem o papel de buscar alternativas e crescer aproveitando as oportunidades em meio à crise”, observou. É preciso estar sempre vigilante para defender o setor e consolidar um harmonioso ambiente produtivo. “Um ambiente que precisa, necessariamente, contemplar questões como aumento de produtividade, investimentos, acesso ao crédito, infraestrutura, inovação, tecnologia e educação.
O industrial também chamou a atenção para a situação econômica difícil do País, para que as lideranças empresariais tenham real consciência sobre o momento em que irão atuar. “Nos períodos de crises e dificuldades aumenta a responsabilidade das entidades. Não podemos perder o foco: onde existe uma única empresa – independente de tamanho – ela deve ter o apoio e a representatividade do Sinborsul”, disse.
Oportunamente será apresentada uma palestra sobre o FUNDOPEM, onde todas as empresas associadas ao Sinborsul serão convidadas a participar.

FONTE: Divulgação Sinborsul

COMPARTILHE: