FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

23/03/2017

Renovadora Figueiredo é modelo de sustentabilidade com energia solar

Renovadora Figueiredo é modelo de sustentabilidade com energia solar

A preocupação com o meio ambiente está enraizada na atividade de reforma de pneus, um segmento da economia que contribui consideravelmente para o reaproveitamento de recursos naturais e redução do impacto ambiental. Embora a recapagem de pneus seja uma das formas mais consolidadas ligada à “indústria verde” no Brasil, outras atividades econômicas sustentáveis têm se mostrado cada vez mais comuns e bem eficientes, como o uso de energia fotovoltaica (energia solar).

A Renovadora Figueiredo, Concessionário da Rede Tipler localizado em Luis Eduardo Magalhães/BA, aliou a reforma de pneus com a o uso de energia solar. Em parceria com a Enersol, empresa especialista em energia sustentável, a Figueiredo instalou 400 painéis solares com o intuito de suprir a demanda por geração de energia elétrica. O resultado foi excelente, garantindo independência energética e redução de custos para a empresa, como afirma Hélio Figueiredo, proprietário da Renovadora Figueiredo: “Essa ideia teve fundamentos ecológicos e econômicos. A sustentabilidade está na fonte energética, que é 100% limpa e renovável. A rentabilidade se vê no “valor investido no projeto x valor pago mensalmente à concessionária de energia elétrica’. O investimento vale a pena e se paga,” diz ele.

Com essa decisão, a Renovadora Figueiredo passou a ser a primeira empresa do segmento de reforma de pneus a operar com 100% de independência energética, tornando-se referência no Brasil todo em sustentabilidade. “A preocupação constante com o meio ambiente é sempre bem vista pela sociedade. Para uma recapadora, que pelo próprio negócio já demonstra grande cuidado pelo meio ambiente, reforçar esse posicionamento com a produção e uso de energia solar é algo realmente diferenciado. Esse investimento nos proporcionará maior competitividade no mercado ,” complementa Hélio.

TIPLER - Há mais de 40 anos a Tipler entrega soluções adequadas para cada necessidade do transporte de cargas e passageiros. A Rede Tipler é a única a contar com 100% dos seus Concessionários operando segundo as normas do Inmetro, garantia de segurança para os clientes. Com forte credibilidade, produtos inovadores e processos de alto padrão, a Tipler antecipa tendências e investe sempre em pesquisa e desenvolvimento, buscando o alto desempenho de seus produtos e a rentabilidade de seus clientes. Mais informações: www.tipler.com.br.

Renovadora Figueiredo é modelo de sustentabilidade com energia solar

COMPARTILHE: