FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

16/01/2013

REMENDOS ECO DA VIPAL UNEM TECNOLOGIA E PRESERVAO AMBIENTAL


Uma das grandes novidades no segmento de reforma e conserto de pneus e câmaras de ar. Assim podem ser definidos os Remendos ECO. Pioneira no desenvolvimento da vulcanização a frio, a Vipal - líder na América do Sul e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus – lançou um produto inovador que vem fazendo sucesso no mercado brasileiro por seu ineditismo e alta tecnologia.

Os Remendos ECO, utilizados nos consertos de câmaras de ar, são produzidos com matérias primas provenientes de fontes renováveis. A alta tecnologia usada na fabricação faz com que, em sua composição, contenham carbono originário de uma fonte vegetal, substituindo produtos de origem fóssil, que não se renovam. O percentual de matérias primas verdes utilizadas nessa linha de produto, tais como borracha natural, plastificantes de origem vegetal e compostos que utilizam sílica de casca de arroz chega a 90%.

A utilização destes biomateriais permite também uma redução no teor de zinco na fabricação dos remendos, diminuindo o impacto à natureza. “A Vipal é uma empresa que tem em seu DNA a sustentabilidade e um histórico de 40 anos no segmento da indústria de borrachas. Esses fatores permitem o desenvolvimento de novos produtos que aliam alta tecnologia com preservação ambiental”, destaca Eduardo Sacco, Gerente de Marketing da Vipal.
 

Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal- www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo Vipal: Borrachas Vipal, Fate Pneus do Brasil, Banco Vipal e BR Plásticos S.A.

FONTE: MARTHA BECKER COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

REMENDOS ECO DA VIPAL UNEM TECNOLOGIA E PRESERVAO AMBIENTAL
REMENDOS ECO DA VIPAL UNEM TECNOLOGIA E PRESERVAO AMBIENTAL

COMPARTILHE: