FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

05/05/2015

REFORMADORA AMAZONENSE SETE PNEUS VOLTA A PERTENCER À REDE AUTORIZADA VIPAL

Após experienciar outro sistema de rede autorizada, empresa passa a contar novamente com as vantagens e os diferenciais da líder de mercado na América Latina

“O bom filho à casa torna”, diz o ditado. Pois foi o que aconteceu com a reformadora Sete Pneus, de Manaus (AM), que, após dois anos sob outra bandeira, voltou a contar com as vantagens e os diferenciais que somente a Vipal Rede Autorizada oferece. Com 12 anos de funcionamento, a Sete Pneus pertenceu por uma década à Rede Vipal até mudar essa condição. Devido a uma reestruturação da empresa, em 2013, esta optou por outro sistema de rede autorizada. A experiência serviu para tirar uma conclusão: que a Vipal é a melhor em reforma de pneus.
“O mercado pede Vipal e com certeza a Vipal é a melhor opção para o segmento”, declara Eduardo Jorge Vitorio Guimarães, proprietário da Sete Pneus. Contente por retomar a parceria com a líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, Guimarães conta que, nestes dois anos em que adotaram outro modelo, as consequências de não estar na Rede Vipal logo foram percebidas. Segundo ele, o retorno à Vipal Rede Autorizada ocorreu porque o reformador precisava de um parceiro que entendesse as necessidades do setor de reforma, além de contar com a presença de campo da equipe Vipal e com a força de uma marca com mais de 40 anos de estrada.
Conforme Guimarães, o “jeito de ser da Vipal” foi preponderante para a tomada de decisão da Sete em retornar à sua rede autorizada. “A Vipal está sempre próxima dos seus parceiros, nos ouvindo, tendo flexibilidade. Somos levados a sério”, comenta.
Na América Latina, já são 300 reformadoras integrando Rede Vipal, sendo cerca de 230 delas no Brasil. Além do mix completo de produtos, empresas como a Sete Pneus dispõem de serviços como o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de melhorias para o desempenho dos frotistas, e o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 meses. O programa Km de Vantagens dos Postos Ipiranga é outra facilidade oferecida, na qual a cada 150 Km acumulados, o frotista ganha 50 Reais de desconto na reforma de cada pneu.
Quanto à capacitação, tanto a Sete Pneus quanto seus clientes passam a usufruir de treinamentos e qualificação através da UniVipal, universidade corporativa da Vipal cujo curso de Gestão é certificado como Curso de Extensão pelo MEC, além do Centro Técnico Vicencio Paludo, reformadora-escola que a Vipal mantém em Nova Prata (RS). A Rede dispõe também da Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 15 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma, e que já reformou mais de 4 milhões de pneus.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO. Conta ainda com a Rede Autorizada Vipal, a maior rede de reformadores do Brasil, que conta atualmente com 300 autorizados na América Latina, sendo 230 no Brasil.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

REFORMADORA AMAZONENSE SETE PNEUS VOLTA A PERTENCER  REDE AUTORIZADA VIPAL
REFORMADORA AMAZONENSE SETE PNEUS VOLTA A PERTENCER  REDE AUTORIZADA VIPAL

COMPARTILHE: