FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

20/07/2012

PNEUS CAP COMEMORA CONQUISTA DO REGISTRO DO INMETRO

Há 20 anos, os irmãos Maurício Teixeira dos Santos Junior e Márcio Moura dos Santos decidiram apostar na reforma de pneus. Abraçaram a oportunidade de adquirir uma reformadora que ficava em Capelinha, interior de Minas Gerais, cidade até então pequena e com pouca infraestrutura. A família, que é do sul de Minas, decidiu que, mesmo sendo um ramo ainda desconhecido e sem credibilidade, venceriam as dificuldades e tornariam-se empreendedores de sucesso. Hoje em dia, a Pneus Cap é empresa referência na região, faz parte da Rede Autorizada Vipal e acaba de conquistar o Registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor do Inmetro. Como o registro será obrigatório a todas as reformadoras a partir de novembro de 2012, conforme a portaria nº 444, a conquista antecipada junto ao órgão certificador significa um passo à frente no mercado.
Para o sócio diretor da Pneus Cap, a reforma de pneus ainda é vista por alguns segmentos como um quebra galhos - um jeitinho de economizar. “Nós, empresários do ramo, enxergamos o processo de reforma de pneus cada dia mais modernizado, mais tecnológico, com melhores fornecedores de matéria prima e clientes mais exigentes”, explica Maurício.
Vale contar que a Pneus Cap já possuía o registro do Inmetro para pneus de passeio e meia carga desde 2007. Na época os sócios contrataram uma empresa de consultoria, pois tudo era novidade e poucas empresas no Brasil tinham o registro e a Pneus Cap foi uma das primeiras a conseguir o certificado em Minas Gerais e a primeira no norte/nordeste daquele Estado. Quando, portanto, começou o processo para obter o registro de carga, não encontrou dificuldades. “A Pneus Cap ao conquistar o seu registro do Inmetro sai mais uma vez na frente. Nos tornamos ainda mais capazes de atender os clientes com qualidade, dedicação,organização e, principalmente, rapidez e preço. Dividimos esse mérito com a nossa equipe, porque sem uma boa equipe nada se consegue”, finaliza o empresário.
A Vipal vem atuando junto a sua Rede Autorizada no sentido de fornecer todo o suporte necessário aos reformadores para a obtenção do registro do Inmetro através de orientação, capacitação das equipes e suporte técnico. Durante esse processo, o Inmetro determina o ensaio de amostras de pneus reformados, que são enviados para laboratórios especializados, um deles pertencente ao Grupo Vipal: o Vipaltec. Este laboratório de alta tecnologia é acreditado pela instituição desde 2007, e disponibiliza seus serviços para todo o segmento de pneus.

Sobre a Vipal

A Borrachas Vipal foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos). Junto com a argentina Fate está constituindo a primeira indústria binacional de pneus, que vai gerar mil novos empregos no Rio Grande do Sul na produção de pneus para automóveis e máquinas agrícolas.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

PNEUS CAP COMEMORA

COMPARTILHE: