FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

18/09/2014

IVO RECAP INAUGURA A MAIOR REFORMADORA DA AMÉRICA LATINA

Nova unidade da integrante da Rede Vipal tem 20 mil metros quadrados e capacidade instalada para reformar 20 mil pneus por mês.

A maior reformadora da América Latina. Isso, definitivamente, é para poucos. Pois a Ivo Recap, do Grupo Ivo, com sede no Paraná, pode se orgulhar deste título. No dia 28 de agosto, a empresa, pertencente à Rede Autorizada Vipal, inaugurou sua nova unidade na cidade paranaense de Campina Grande do Sul, a qual ostenta a maior capacidade instalada da América Latina. A planta é capaz de produzir 20 mil pneus reformados por mês (aproximadamente 1,50 mil pneus/dia) e possui 20 mil metros quadrados de terreno, sendo 6 mil metros de área construída.

Na ocasião, que reuniu cerca de 800 convidados, estiveram presidentes, diretores e autoridades, como o presidente do Grupo Ivo, Ivo Moreno Ruy, o presidente da Vipal Borrachas, Arlindo Paludo, o presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná (Sindbor/FIEP), Josafat Kubrak, entre outros.

A nova sede conta com um espaço moderno e amplo, que oferece os mais diversos tipos de serviços do mercado de reforma de pneus, abrangendo carga, agrícola, OTR e industrial. Segundo Adalberto Moreno, diretor da Ivo Recap, “hoje, temos a certeza de que possuímos uma reformadora nos melhores padrões mundiais, tanto em equipamentos como em processos”.

Em sua fala, o empresário Arlindo Paludo parabenizou os diretores e a equipe da empresa parceira. “A longa trajetória de mais de 62 anos de sucesso da Ivo Recap em muito se assemelha à estrada trilhada pela Vipal“, referindo-se, entre outros aspectos, ao empreendedorismo de seu pai, Vicencio Paludo, fundador da Vipal, e do Sr. Ivo Moreno Ruy, pioneiro da Ivo Recap.

Moreno ratifica a importância da parceria com a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, ressaltando que, sem a Vipal, o projeto de uma nova unidade com tais dimensões e conceito não existiria. “A Vipal Borrachas, como empresa de referência mundial, seria mesmo a única a nos apoiar e incentivar, dada a nossa parceria de longos anos”.

Sobre o Grupo Ivo
A empresa foi fundada em 1952 pelo empresário Ivo Moreno Ruy na cidade de Alto Paraná, tendo iniciado suas atividades com borracharia e vulcanização de pneus. Ao longo dos anos, foi aglutinando novas empresas e aumentando sua capacidade de produção.
Hoje, o Grupo Ivo é formado pelas empresas Robercap Recauchutagem de Pneus Ltda, A M Moreno Ltda e GVT Reformas e Reciclagem de Pneus Ltda. Além da reformadora Campina Grande do Sul, a Ivo Recap, parceira da Vipal desde 1997, conta com mais três unidades produtivas localizadas em Paranavaí (PR), Dourados (MS) e Sorocaba (SP). O Grupo mantém ainda Postos de Serviços em Paranavaí, Maringá, Campo Mourão, Dourados, Curitiba, Joinville e São Paulo, gerando 450 empregos.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

 IVO RECAP INAUGURA A MAIOR REFORMADORA DA AMRICA LATINA

COMPARTILHE: