FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

19/02/2013

INSCRIES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE RECAPAGEM DE PNEUS

Iniciativa da Tipler em parceria com o SENAI vai capacitar 25 jovens de São Leopoldo e região.
Interessados podem se inscrever pelo e-mail recrutamento@tipler.com.br ou pelo telefone (51) 3568.2222.

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso Operador dos processos de recapagem de pneus, projeto inédito criado pela Tipler em parceria com o SENAI, de São Leopoldo, que capacita jovens para atuar na indústria da borracha. Gratuita e com oferta de bolsa-auxílio, a iniciativa já formou 22 participantes da região em 2012 na modalidade de aprendizado industrial. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail recrutamento@tipler.com.br ou pelo número (51) 3568.2222 até 12 de março.

Para participar é preciso ter entre 18 e 24 anos incompletos (ambos os sexos) e ter concluído o ensino fundamental. As aulas ocorrem de terça a quinta-feira, das 8h às 12h, com a parte teórica realizada no Centro Tecnológico de Polímeros do SENAI e a prática aos sábados na unidade recapadora da Tipler, líder do segmento de alta performance no mercado brasileiro de reforma de pneus. O objetivo é formar profissionais com sólidos conhecimentos para atuar em empresas de recapagem, desde o recebimento, passando pela preparação, aplicação da banda, coleta e distribuição de pneus, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente. Serão cerca de 400 horas de ensino, com data de início prevista para abril e duração de oito meses.

“A grande demanda no mercado é um incentivo para a formação de novos jovens”, explica o presidente da Tipler, Sérgio Bica Jr. “A vantagem do projeto é que o participante se forma e praticamente já se torna empregado”.

Com esta formação, os jovens também poderão atuar em outras indústrias de borracha instaladas em São Leopoldo e região, que contarão com mão de obra qualificada e com vivência industrial para ocupar posições dentro das empresas.

Inovação

Com o curso Operador dos processos de recapagem de pneus, a Tipler reforça sua série de iniciativas pioneiras no mercado. A empresa foi a primeira do país a desenvolver bandas com tecnologia antiarraste, a investir em bandas pré-moldadas para recapagem a frio, criou o primeiro portal de ensino a distância do segmento e possui a primeira recapadora do Brasil com registro do Inmetro.

Serviço

O que: inscrições abertas para o curso Operador dos processos de recapagem de pneus
Quando: até 12 de março de 2013; início das aulas em abril
Horário e local das aulas: terça, quarta e quinta das 8h às 12h no Senai – CETEPO (Av. Presidente João Goulart, 682) e aos sábados das 8h às 12h na Tipler (Av. Parobé, 2250), ambos em São Leopoldo
Quanto: gratuito e com oferta de bolsa-auxílio
Inscrições: recrutamento@tipler.com.br ou telefone (51) 3568.2222
 

FONTE: Vicente Medeiros Comunicação

Inscries abertas para curso gratuito de recapagem de pneus

COMPARTILHE: