FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

21/03/2012

INGABOR ESTÁ NA FINAL DO MPE BRASIL

As empresas vencedoras da etapa nacional do MPE Brasil – Premio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, serão conhecidas na próxima sexta-feira (23), às 19h30, em Brasília. Das 143 empresa finalistas, seis são gaúchas: na área de Turismo, a porto-alegrense Egali Intercâmbio Ltda; em Serviços, a ACJ Assessoria Empresarial Ltda, de Agudo; a Clínica Dr. Schuch Diagnóstico por Imagem Ltda, de Cachoeira do Sul, e o Laboratório Antonello Ltda, de Pelotas, são finalistas na categoria Saúde; Ingabor Borrachas Ltda, de São Leopoldo, representa o estado na categoria Indústria e, por fim, Lics Super Água Ltda, de Selbach, na área da Inovação. A iniciativa é promovida pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, afirma que o MPE Brasil vêm rendendo bons frutos ao empreendedorismo gaúcho. Segundo ele, tem se percebido a qualidade ascendente das empresas participantes a cada edição. “Isso se deve ao fato de o Prêmio não se preocupar somente com o momento da competição, mas com o aperfeiçoamento das MPEs participantes”, destaca Koch. O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, que participará da cerimônia em Brasília, acrescenta que o MPE Brasil reconhece estadual e nacionalmente as micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, produtividade e competitividade, aliados à disseminação dos conceitos e práticas de gestão. “Além disso, oferece ferramentas, através da própria participação, para que a empresa continue trilhando o caminho da busca contínua de aprimoramento”, afirma o dirigente.

A gestora do prêmio no Sebrae/RS, Roséli Martins da Rosa, explica que as empresas vencedoras da etapa nacional participam do Seminário Internacional Em Busca da Excelência, realizado anualmente pela FNQ em São Paulo e de uma Missão Nacional para organizações que se destacam pela excelência em gestão, para identificarem referências comparativas.

Silvana Marlei Rockenbach, gerente da ACJ Assessoria Empresarial Ltda, participará da cerimônia de premiação, em Brasília, junto com Ari Carlinhos Jaeger, diretor da empresa. Para Silvana, as expectativas são as melhores. “Estamos muito felizes pela participação e principalmente por sermos finalistas na categoria Serviços. Mais do que o reconhecimento pela qualidade das nossas ações, o Prêmio vem nos mostrar que estamos no caminho certo. Isso motiva a equipe e confirma que o investimento na boa gestão do negócio é um propulsor para se destacar no mercado e obter bons resultados”, coloca a gerente.

As empresas que chegaram à etapa nacional passaram por um processo de avaliação, que envolveu inúmeras fases, dentro das duas etapas: estadual e nacional.

INGABOR ESTÁ NA FINAL DO MPE BRASIL

COMPARTILHE: