FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

12/12/2014

FROTAS PÚBLICAS DA EUROPA USAM PRODUTOS DA VIPAL BORRACHAS

Empresas de transporte de capitais como Istambul e Praga endossam a segurança e economia proporcionadas pelo uso de pneus reformados

Ressaltar a segurança e os benefícios da reforma de pneus é algo que a Vipal Borrachas busca fazer sempre. E isto também é reconhecido no âmbito governamental. O transporte público de duas capitais europeias, Istambul, na Turquia, e Praga, na República Checa, circula com pneus reformados utilizando bandas da Vipal. Essa confiança na marca líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, assegura uma redução de custos às frotas, oferecendo a mesma segurança proporcionada por um pneu novo. Além disso, a prática da reforma alinha-se com as políticas de sustentabilidade, tão valorizadas no continente europeu como um todo uma vez que o pneu pode ser reformado em média mais de duas vezes, evitando, assim, que novos pneus sejam postos a rodar.
No caso da Turquia, a parceria da Vipal é com o grupo TATKAP, que além da Tatko, distribuidora da empresa no país, na Ásia Central e também na Ucrânia, ainda conta com uma das maiores reformadoras da Turquia. Esta reformadora utiliza os produtos da Vipal para clientes como a IETT (İstanbul Electric Tram and Tünel Company), companhia responsável pelo transporte público de Istambul e cuja frota usa mais de 30 mil pneus ao ano. Além disso, seus veículos rodam, em geral, uma média de 80 mil km por ano. Fatores como estes destacam a importância da reforma de pneus para a empresa.
Outra parceira importante da Vipal é a Wetest Pneu, reformadora da República Checa, que tem mais de 300 clientes, entre eles a empresa responsável pelos ônibus de passageiros de Praga. São mais de 1150 veículos rodando em condições extremas como as oferecidas pelo severo inverno europeu. Outro quesito no qual a Vipal se destaca é o fato de oferecer produtos voltados para as necessidades específicas dos mais de 90 países onde atua, como, por exemplo, bandas especiais para trafegar na neve.
A Vipal desenvolve diversas iniciativas, ao redor do mundo para difundir e esclarecer sobre a reforma de pneus. “Acreditamos na importância da reforma como uma prática que oferece economia ao frotista, além de ser uma atividade que traz diversos benefícios para o meio ambiente. O fato de empresas do setor de transporte de passageiros usarem pneus reformados é a maior prova da qualidade e segurança que estes têm”, enfatiza Alessandro Campos, Gerente Geral da Vipal Europa.

A Vipal na Europa e no mundo
A Vipal tem como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos, além de importante atuação nos continentes da África e da Oceania. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais. Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque na Espanha, Bósnia, Croácia, Reino Unido e Portugal.
Atualmente, a Vipal, além de suas três fábricas no Brasil, tem Centros de Distribuição na Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia), México e Colômbia. Igualmente, mantém filiais na Espanha, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Colômbia, além do escritório Vipal Overseas – que cuida das regiões da África Sub Saara e Ásia.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com- foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

FROTAS PBLICAS DA EUROPA USAM PRODUTOS DA VIPAL BORRACHAS

COMPARTILHE: