FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

23/04/2012

COM REDUÇÃO COMPROVADA DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, EMPRESAS ADEREM ÀS BANDAS ECO DA VIPAL

EMPRESAS ADEREM ÀS BANDAS ECO DA VIPAL

Transportadora Dalçóquio obteve 3,4% de economia de combustível

Economizar com um produto de qualidade e que traga maior rendimento é o sonho de qualquer empresa. Mas o que antes estava apenas na imaginação, hoje já é realidade para quem atua no setor de transporte. E isso só foi possível graças ao pioneirismo da Borrachas Vipal em lançar no mercado bandas que economizam combustíveis e que preservam o meio ambiente, a linha ECO.
Com uma durabilidade igual à de um pneu novo e com um preço cerca de 60% mais baixo, os pneus reformados têm se tornado uma ótima opção aos frotistas de todo o país, seja pela economia que gera ou pela qualidade. A estimativa de redução do consumo de combustível com a utilização de pneus reformados com as bandas ECO chega a 10%, fato este que fez uma das mais importantes transportadoras do país, a catarinense Dalçóquio, aderir ao produto.
A empresa, que oferece solução de logística integrada, transportando carga líquida ou seca, possui uma moderna frota de caminhões. Os principais custos da empresa são o consumo de diesel e justamente o desgaste de pneus. O diretor operacional da empresa, Emílio Dalçóquio, confirmou que a redução de gastos com o desgaste de pneus aconteceu após a empresa adotar os pneus reformados com as bandas ECO da Vipal. Além disso, gastar menos combustível foi preponderante para optar pelo uso definitivo do produto.
Em um teste realizado pela Dalçóquio, uma carreta percorreu 125 mil Km e apresentou economia de 3,4% no consumo de combustível em comparação ao produto padrão que estava sendo utilizado anteriormente. “Os testes foram feitos dentro dos critérios técnicos preestabelecidos. Estou convencido dos resultados positivos que o produto proporcionou à empresa e não há dúvidas de que vamos implementá-lo a toda nossa frota”, afirmou Emílio.
Somado a isso, a banda ECO é um produto que vai além da economia com a reforma, pois contribui com a preservação ambiental, já que um pneu reformado economiza 57 litros de petróleo e 80% da energia consumida se comparado a produção de um pneu novo. A Vipal chegou à banda ECO graças à avançada tecnologia empregada na reforma de pneus e através de rigorosas pesquisas que trouxeram diferenciados compostos de borracha e desenhos exclusivos, garantindo menor resistência ao rolamento, menos consumo de combustível e maior rendimento quilométrico.

Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos). Junto com a argentina Fate está constituindo a primeira indústria binacional de pneus, que vai gerar mil novos empregos, em Guaíba (RS), na produção de pneus para automóveis e máquinas agrícolas.
 

EMPRESAS ADEREM ÀS BANDAS ECO DA VIPAL

COMPARTILHE: