FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

16/06/2014

BUGGYRA CONQUISTA A PRIMEIRA DOBRADINHA DA EUROPEAN TRUCK RACING

Equipe da República Checa tem patrocínio da Vipal para o piloto David Vršecký
O pódio da European Truck foi tomado pela Buggyra. O piloto tcheco David Vršecký, número um da escuderia e patrocinado pelo quarto ano consecutivo pela Vipal, terminou em primeiro lugar. O segundo piloto da equipe, Adam Lacko, encerrou o último circuito de maio na segunda colocação. Com o resultado, a dupla vai confiante para a próxima etapa da temporada, em Navarra, na Espanha, nos dias 7 e 8 de junho.

A Vipal assinou contrato com a equipe pelas temporadas de 2014 e 2015, consequência do sucesso desse projeto. De acordo com o gerente da Vipal na Europa, Alessandro Campos, a empresa se identifica com a parceira Buggyra pelo pioneirismo e know how tecnológico da empresa, que é responsável por fabricar seus próprios caminhões tipo ‘fórmula’. É a primeira e única equipe privada da categoria com motor desenvolvido a partir de tecnologia própria.
A Buggyra é tricampeã nas categorias individual e por equipes nos anos 2007, 2008 e 2009. Já David Vršecký, na temporada 2013, quebrou o recorde de velocidade (100 km/h) no circuito de Dekra, na Alemanha. Assim como seus parceiros, a Vipal também é campeã, oferecendo um atendimento global de excelência, com a eficiência e comprometimento que só uma empresa que conhece as pistas do mundo todo há mais de 40 anos pode oferecer.
A Vipal na Europa e no mundo
A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais. Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque na Espanha, Bósnia, Croácia, Reino Unido e Portugal.
Atualmente, a Vipal, além de suas três fábricas no Brasil, tem Centros de Distribuição na Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia), México e Colômbia. Igualmente, mantém filiais na Espanha, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Colômbia, além do escritório Vipal Overseas – que cuida das regiões da África Sub Saara e Ásia.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

BUGGYRA CONQUISTA A PRIMEIRA DOBRADINHA DA EUROPEAN TRUCK RACING

COMPARTILHE: