FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

14/07/2014

BANDA DV-UM3B DA VIPAL GERA ALTO RENDIMENTO À TRANSPORTADORA PAULISTA

Oferecer um produto que proporciona economia ao frotista. Este é um dos objetivos da Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus. Diversas transportadoras do Brasil e do mundo já testaram os produtos da Vipal, e o reconhecimento agora veio da Transporte de Passageiros Ltda (Transpass), que opera no segmento de transporte urbano de passageiros, com 38 linhas nos principais bairros da Região Oeste e Central da cidade de São Paulo. A Transpass comparou a banda DV-UM3B a um produto similar da concorrência e obteve um rendimento 20% superior na quilometragem. Ainda conseguiu reduzir o custo da frota por quilometro rodado em 23%.
“Sempre tivemos os produtos da Vipal como excelentes, porém os resultados obtidos usando a banda DV-UM3 superaram nossas expectativas”, ressalta Antonio Clarete Pedro, Gerente de Manutenção da Transpass. A banda DV-UM3B possui desenho exclusivo para pneus radiais em eixos de tração ou livre e é ideal para aplicação em perímetro urbano. O desenho proporciona mais tração e baixa resistência ao rolamento, minimizando, ainda, a retenção de objetos e gerando menos calor, fatores que colaboram na preservação da carcaça do pneu, o que aumenta sua vida útil.
A Transpass opera desde 2004 no transporte coletivo urbano em São Paulo. A empresa, com sede e garagem em uma área de mais 40 mil m2 no bairro Jaguaré, em São Paulo, conta com uma frota de 520 veículos. A transportadora é atendida pela Pnecap, reformadora de Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.
A Pnecap integra há 14 anos a Rede Autorizada Vipal, que conta com 310 reformadoras parceiras na América Latina, sendo 240 delas espalhadas pelo Brasil. Além de oferecer aos seus clientes todo o pacote de produtos e serviços Vipal, parceiros da Rede usufruem do Programa de Orientação ao Transportador (Protrans) e do Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 meses. No quesito capacitação, reformadoras e clientes podem fazer treinamentos na UniVipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas, além de se qualificar no Centro Técnico Vicencio Paludo, reformadora-escola que a Vipal mantém em Nova Prata (RS).
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

BANDA DV-UM3B DA VIPAL GERA ALTO RENDIMENTO À TRANSPORTADORA PAULISTA
BANDA DV-UM3B DA VIPAL GERA ALTO RENDIMENTO À TRANSPORTADORA PAULISTA

COMPARTILHE: