FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

20/08/2014

ATZ PNEUS, DA REDE VIPAL , INVESTE EM EXPANSÃO NO NORTE DO PARANÁ

Empresa busca liderança de mercado na região

Investir no crescimento dos negócios é uma ação que demanda estratégia. Por isso, é preciso contar com o suporte de seus parceiros comerciais. A ATZ Pneus, reformadora que possui três unidades no Paraná, adquiriu uma operação da concorrência, incluindo carteira de clientes e maquinário, na cidade de Cambé. A ação faz parte da estratégia da empresa de investir em expansão no norte do estado, tornando-se líder de mercado na região. A ATZ pertence, desde 2008, à Rede Autorizada Vipal.

“Queremos finalizar o ano reformando uma média de 3 mil pneus ao mês”, destaca o proprietário da empresa, Edson Zimmermann. A qualidade dos produtos e a força da marca Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, foram os motivos que fizeram a empresa entrar para a Rede Autorizada Vipal. “Para dar uma ideia, quando entramos na Rede, reformávamos uma média de 250 pneus e hoje fazemos 2500 ao mês”, ressalta. “O produto da Vipal tem qualidade e muita aceitação com os clientes, além de um bom preço, por isso, nos dá condições de atingir o que buscamos: a liderança de mercado no norte do Paraná” diz Edson.

Como muitas do segmento, a ATZ também tem sua origem como um negócio familiar. Criada em 2001, a empresa começou com sua primeira sede em Curitiba, com o respaldo de mais de 30 anos de experiência dos fundadores com reforma de pneus. Em 2006, a empresa abriu sua primeira filial, na cidade de Cambé, e em 2011 inaugurou a segunda, em Ponta Grossa.

A ATZ, como integrante da Rede Vipal, conta com todo o mix de produtos oferecidos pela empresa. Dispõe ainda de serviços como o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho dos frotistas, e o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 meses. No quesito capacitação, tanto a empresa quanto seus clientes passam a usufruir de treinamentos e qualificação através da UniVipal, universidade corporativa da Vipal que é um polo difusor de conhecimento sobre a reforma de pneus, além do Centro Técnico Vicencio Paludo, reformadora-escola que a Vipal mantém em Nova Prata (RS). A Rede dispõe também da Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 16 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma, e que já reformou 4 milhões de pneus.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

ATZ PNEUS, DA REDE VIPAL , INVESTE EM EXPANSO NO NORTE DO PARAN

COMPARTILHE: