FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

EVENTOS

15/09/2011

WORKSHOP "INOVANDO O INVISÍVEL"

Este curso introduz a metodologia Dominant Design, que traz ferramentas para o desenvolvimento de produtos e serviços em um mercado competitivo. O participante aprenderá a formular as lacunas invisíveis entre o produto e as necessidades do cliente, usando uma matriz de inovação e ferramentas para o mapeamento do espaço.

Jay Lee é Professor e Diretor Fundador do Centro Cooperativo Universidade/Empresa de Pesquisa em Sistemas de Manutenção Inteligente (IMS) da National Science Foundation (NSF) − Universidade de Cincinnati; Professor e Reitor do Instituto de Pesquisa de Tecnologia Industrial Avançada (AITRI) - Shanghai Jiao Tong University, na China

PROGRAMA:

Dia 15/9

- Mudando o modelo de negócios da inovação com base em empresas selecionadas de classe mundial: John Deere, GE Aviation, GE Healthcare, GM OnStar, etc.
- Introdução aos sistemas de serviços e produtos: Design de produto vs. Design de Serviço
- Serviço com base na função
- Serviço com base na utilização
- Serviço com base na comprovação
-Ferramentas de Dominant Design para inovação de produtos e serviços
-Matriz da inovação: como formular inovação de produtos e serviços
- Mapeamento do espaço das necessidades do cliente: como encontrar as "lacunas" (gaps) do cliente
- QFD: como selecionar e mapear tecnologias para preencher essas lacunas
- Estudos de caso (Elevadores Otis, iPod da Apple, Wii da Nintendo, Nike & Nike+, E-book da Amazon/Sony, Giant Bicycle, Iluminação LED, A/C, P&G, Design de baterias/pilhas, Design de móveis vs. design de estar, etc.).
- Estudos de caso em grupo: os participantes serão divididos em grupos para o estudo, desenvolvimento e coaching em relação a um estudo de caso prático.
- Ferramentas de avaliação de inovação: como desenvolver e melhorar as habilidades de inovação.

Dia 16/9

- Revisão das ferramentas de Dominant Design para a inovação de produtos e serviços
- Introdução de serviços digitais inteligentes e tecnologias analíticas de previsão para sistemas de produtos e serviços de última geração
- Estudos de caso: GE Aviation, Komatsu, GM, Omron, Toyota, pneu inteligente da Goodyear vs. mobilidade, Shaanxi Automotive China, Turbina eólica Sinovel, Bateria/pilha inteligente vs inovação em serviços de mobilidade, etc.
- Estudos de caso em grupo (Continuação): os grupos continuarão com os estudos de casos iniciados no dia anterior sob orientação do Prof. Jay Lee.
- Apresentação em grupo: os grupos apresentação seu trabalho usando as ferramentas de inovação dominante. O Prof. Jay Lee fará observações sobre a apresentação com suas sugestões.

Vagas limitadas

INSCRIÇÃO: R$ 550,00

* 10% de desconto para Associados CIERGS.

Data: 15 e 16 de setembro de 2011
Horário: 8h30min às 18h
Local: Hotel Mercure Manhattan Porto Alegre − Rua Miguel Tostes, 30, Porto Alegre
 

Maiores informações com Fiergs, fone 3347-8787

Inscrições no link:  http://www.ielrs.org.br/evento/

COMPARTILHE: